Pular para o conteúdo principal

Primeiros passos

O mito camisa 10 inicia a caminhada em 2014.
Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter
Olá pessoal, o blog está de volta com suas atividades pós jogos normalmente, após um início de ano com o pé dos guris do sub-23. O colorado jogou ontem contra o Cruzeiro-RS, estreiando em 2014 o time que será provalvelmente o titular. 

A primeira alegria é ver Abel Braga de volta à casamata e a segunda alegria é sentir o comando dele se espalhar na mentalidade dos jogadores. Mas, vamos começar a entender a frase dele que foi dita no meio da semana, aquela coisa de sempre que "estadual não é parâmetro para o Brasileirão". Verdades sejam ditas, pelo menos nosso atual treinador não vai se contentar se ganhar apenas o gauchão.

O Inter jogou bem e o destaques foram para D'alessandro, Aránguiz e Alex. O meio de campo colorado funcionou em plena sintonia - Alex jogou como esperávamos que jogasse quando foi contratado, mas o que uma pré-temporada com Abel Braga não faz? Aránguiz se mostrou um volante interessado em ser mais que um simples volante e sabemos o quanto isso é positivo. D'alessandro segue sendo o mito que é e marca o primeiro gol do time titular, jogando da mesma forma espetacular de sempre, sem mais e nem menos.

Outro estreiante que fez uma boa apresentação foi o lateral Gilberto. Como ele mesmo diz, "quase chorei". A camisa do Inter pesa mesmo, tem jeito não. Mas o novo lateral se mostrou disposto e também entrou na sintonia do meio campo colorado. Não daria outro placar a não ser goleada.

Seria digno de mudança nossa lateral esquerda e, é claro, nosso goleiro. Se tem dois rostos que eu não suporto ver, esses são de Fabrício e Muriel. Dida veio para tapar buracos da prefeitura, é isso? Tudo bem, mas por quanto tempo?

Rafael Moura e seu desabafo

Tem uma coisa que eu sempre defendi como torcedora - vaias são coisas que deveriam pertencer somente ao final do jogo, quando o juiz apita o fim da partida. A torcida pediu para o Abel tirar o Rafael (tira o Michel) e logo depois ele marcou o gol. Saiu pedindo para a torcida se calar. D'alessandro, mais que um capitão, pediu para os torcedores aplaudirem e foi atendido, tanto que Rafael Moura saiu de campo aplaudido pela maioria quando foi substituído. 

Somos torcedores e o todo torcedor quer o melhor para o time no momento. Pedidos de saída de jogador é algo comum, mas é perceptível a injustiça dado o apoio que o grupo deu ao atacante. Se o D'ale fez o que fez, é porque realmente há um esforço e entrega de Rafael no treinos e jogos que permite sua condição de titular, inicialmente. Mas até certo ponto uma vaia é saudável.

É só o começo, meus caros. Velocidade, jogadas criativas, entrosamento - esse é o Inter que nós queremos e Abel começou a nos apresentar esse colorado. 

"Eu quero meu Inter de volta."
O Abel está trazendo, aguenta ai.