Pular para o conteúdo principal

Nove minutos

"Merecíamos pelo menos o empate", lamenta D'ale
Foto: Leandro Martins/Folhapress
Tempo curtíssimo - dado como o início da partida, onde os times ainda estão se conhecendo e analisando os espaços onde podem jogar. Mas no jogo entre Corinthians e Internacional, os fatos não são corriqueiros - assim como um pênalti claríssimo não marcado na decisão de um campeonato. Em apenas nove minutos, os paulistas decidiram o jogo e venceram a primeira partida no "seu" estádio. E o Inter? Bem, o Inter segue em oitavo lugar, colocação em que parece ter se fixado.


Inoperante durante todo o primeiro tempo, o Inter se assemelhou à seleção brasileira e sua atuação fraquíssima e vergonhosa diante da Alemanha - digna de vaias. O corredor deixado por Wellington na lateral direita foi o espaço utilizado pelos corintianos para encontrar a vitória. No segundo tempo, o Corinthians se defendia e o Inter fingia que atacava - mesmo com maior posse de bola, o colorado não finalizava e teve pouquíssimas chances de gol. 

A insistência de Abel com Alan Patrick e Jorge Henrique de titulares fazem o time colorado ficar mais pesado - tanto que a entrada de Valdívia no segundo tempo deu velocidade que não se vê correndo vestida de vermelho. O time sentiu a falta da agilidade e mobilidade de Aránguiz e da calma e competência de Alex. D'alessandro, sozinho para criar e muito bem marcado, não conseguiu fazer a bola chegar até Rafael Moura - um que nem parece estar em campo.

Para Abel, a produção é mais importante que o resultado e eu digo a ele que um é consequência do outro - a produção ofensiva do Inter durante o segundo tempo foi melhor, mas se, mesmo assim, não se obteve bons resultados, do que adianta? Apenas a produção não leva o colorado para a ponta da tabela (leva apenas para a ponta de baixo da tabela).

Atuação aquém do esperado e aquém do que se deve apresentar pra quem almeja tanto a conquista do Brasileirão. Mas sejamos honestos, com repetidas atuações deste nível, fica evidente que o Inter almeja apenas não cair.

Obs: Pra não dizer que eu não avisei.