Pular para o conteúdo principal

O Inter duvidoso de Argel

O time que busca o alívio dos 3 pontos. | Foto: Ricardo D.
O Inter surpreendeu a todos neste começo de brasileirão. O time extremamente desorganizado de Argel venceu três partidas seguidas e é vice-líder do campeonato. Mesmo com a lateral deficiente, o meio de campo inexistente e o ataque que corre aos trancos e barrancos, temos 10 pontos em quatro partidas. Tudo isso esboça uma esperança no torcedor que me deixa em um estado de preocupação fora do normal, afinal, o que esperar do Inter?

Nosso time não possui identidade, portanto, não se sabe qual Inter entrará em campo. Na primeira rodada fomos um fiasco, na segunda vencemos o São Paulo - semifinalista da Libertadores - fora de casa, na terceira vencemos no sufoco e na quarta voltamos a ganhar 3 pontos longe do Beira-Rio. A receita de Argel pode até parecer complexa, mas é complemente explicável: estamos jogando na qualidade individual dos nossos jogadores, pois, cá entre nós, esse time do Inter é TERRÍVEL.

A contratação de Danilo foi a célebre sacada da direção, afinal, a saída de Alisson não poderia deixar espaço para um goleiro mediano. Mas a mesma direção se esqueceu da importância da reposição quando D'alessandro saiu de empréstimo para o River Plate - nosso meio campo desapareceu e o lugar do jogador referencial do elenco ficou vazio. 

O Inter não joga um futebol espetacular e inclusive está bem distante disto. Mas tem sido competente quanto ao objetivo do campeonato - somar pontos. Isso pode ser mérito de Argel a partir do momento em que ele consegue trabalhar com o elenco defasado que tem e mesmo assim obter bons resultados.

É extremamente óbvio que o time não consegue acertar três passes seguidos, assim como não sabe bater pênalti, cobrar faltas e muito menos criar jogadas. Os garotos possuem velocidade, mas não sabem o que fazer quando têm posse de bola. O Inter possui um time que não sabe jogar futebol, mas possui jogadores oportunistas e que lutam pela vitória.

A realidade é que não sabemos o que esperar do Inter, pois o time não passa confiança e estamos distantes de jogar um futebol convincente o suficiente para pensar em título.

O jeito é esperar para ver. Nesse Inter, ainda não dá pra confiar.