Pular para o conteúdo principal

Triunfo imprescindível

O responsável pela vitória. | Foto: Ricardo Duarte
Você sente neste momento, torcedor colorado, o sabor inconfundível de uma vitória, banhada pelo conhecimento da torcida. Aquele conhecimento que você adquire com o passar do tempo, conhecimento este que treinadores duvidam e rejeitam. Nesta quarta-feira, o Inter venceu porque a torcida e a imprensa pressionaram Celso Roth a acertar.

Enfim, Nico López foi escalado como titular e fez jus ao pedido incansável da torcida, com direito a gol no final do 1º tempo. Roth escalou o time com Aylon a frente, Nico mais atrás, Seijas pelo lado esquerdo onde tem sido providencial e Valvívia se movimentando pelo meio e pelo lado direito com William.

O ataque, tão pedido pela torcida e pela imprensa, surtiu efeito logo aos 10' do 1º tempo, quando Aylon mostrou porque merece ser titular. Jogando em posição de centroavante, o camisa 18 ainda marcou mais um, aos 6' do 2º tempo. Seijas, em mais um noite brilhante, se movimentou muito pelo campo, buscou a bola e como já conhecido, não se escondeu do jogo. Valdívia, sem dúvidas, fez sua melhor partida desde que voltou de lesão.

O colorado fechou espaços e fez marcação por zona adiantada no primeiro tempo, jogando praticamente todo o jogo no campo de defesa do Fortaleza. O time priorizou o jogo curto, evitando os lançamentos e balões. 

É visível que temos um time titular, basta Celso Roth não contrariar o que viu em campo nesta quarta. Basta, de fato, entender que suas convicções foram falhas nos últimos jogos e que o Inter só não ganhou no brasileirão devido a sua falta de visão. 

O Inter foi superior, mereceu o resultado. O torcedor foi presenteado pelo seu conhecimento, pela crença de que sempre sabe o que é melhor para o time. 

"Mas, Jéssica, leve em consideração o adversário". Sim, estou levando. O Inter, nos últimos meses perdeu para adversários inferiores com praticamente o mesmo elenco. E se o mesmo Inter venceu um adversário inferior com superioridade, isso significa que houve uma melhora, defensiva e ofensiva. A vitória de hoje traz o ânimo que o grupo tanto necessita para seguir lutando contra o rebaixamento no campeonato nacional.

Durmam tranquilos, meus amigos. O Inter de agora é outro.